terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tarefa 4: as Redes Sociais e as Empresas.

Oi, estamos aqui hoje para falar sobre as Empresas e as Redes Sociais.
  
 A importância das redes sociais para as empresas é que através das redes sociais as empresas podem se comunicar, divulgar seus produtos e como hoje grande parte da população esta na internet eles conseguem atingir um grande público.


Benefícios: divulgação de produtos, atendimentos aos consumidores. Mostrar a história da empresa e dos produtos, etc.

Malefícios: a concorrência pode roubar suas ideias. Não se devem colocar nas redes sociais comentários ofendendo ou criticando e nem com erros de português e ver o publico ao qual se deseja atingir.
As empresas podem falar com os funcionários, contratá-los, etc. Elas devem estar atualizadas e as redes sociais ajudam e muito nesse propósito.
Redes sociais como twitter e facebook são muito úteis hoje em dia. E estão se
tornando grandes aliadas das empresas hoje em dia.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business
Week
com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais
cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes
tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.
“É preciso alertar as empresas, de quaisquer portes, para a eficiência e
relevância das redes sociais”, diz o especialista em tecnologia de
informação
Luís Fuzaro. “Há um benefício bastante grande em usar esse tipo
de tecnologia porque agiliza os processos de negócios”, completa. Para o
especialista, as redes sociais, desde que utilizadas adequadamente, evitam
duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os
repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa.


SAIBA MAIS


Segundo Fuzaro, melhorar o conhecimento coletivo é essencial para criar potencial e
diferencial competitivo. “A empresa consegue melhorar os custos e a agilidade
de processos de negócios”, afirma.



Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma
série de fatores. Para Fuzaro, é pertinente ao pequeno empreendedor investir
nesse tipo de tecnologia porque essas redes permitem expansão do mercado,
melhor relacionamento com os clientes e fornecedores e redução de custos, sem falar
no uso possível para campanhas de marketing. “Ainda, não podemos esquecer que empresas mais alinhada com o uso de novas ferramentas e antenadas no avanço tecnológico acabam atraindo mais recursos”, completa.

Nossa opinião...
As empresas podem sim usar sim as redes sociais, de
maneira correta fornecendo aos clientes informações sobre os produtos e sobre a
própria empresa. As empresas devem esclarecer as dúvidas dos clientes e
propagandas e usar as redes sociais a seu favor, fazendo um bom comentário e
dizendo por que devem comprar seu produto e não devem ter erros de escrita e
nem palavras ou comentários ofensivos.
Com esse post vimos que as redes sociais podem aproximar a empresa de seus clientes, tirar duvidas e mostrar o produto e se usadas de maneira correta são uma boa opção.
Abraços Conectados no Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário